Amortecedor Traseiro Citroen Jumpy HG 41304 2017 Em Diante
NAKATA
Model: HG 41304
Product ID: 335
Product SKU: 335
New In stock />
Amortecedor Traseiro Citroen Jumpy HG 41304 2017 Em Diante

Amortecedor Traseiro Citroen Jumpy HG 41304 2017 Em Diante

Marca: NAKATAModelo:HG 41304 Referência: 3531

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

AMORTECEDOR TRASEIRO CITROEN JUMPY HG 41304 2017 EM DIANTE

 

Sobre o Produto:

A suspensão é um dos componentes mais importantes do carro. Uma de suas partes fundamentais é o amortecedor. Peça que é responsável por amortecer os impactos entre o carro e o piso e que, também, é fundamental para a segurança, frenagem e estabilidade do veículo, principalmente em curvas.

 

Quando é a hora de trocar sua peça:

Os principais indicativos de que seu amortecedor está com defeito são:

 

  • O veículo inclina ao travar Sente que a dianteira do seu automóvel se inclina rapidamente em direção ao chão quando trava? Esta situação é conhecida como "mergulho de nariz" e pode indicar amortecedores gastos. É perigoso, porque pode causar um aumento da distância de travagem.
  • Condução oscilante Uma oscilação excessiva quando atinge um obstáculo pode ser um sinal de que os seus amortecedores não estão a funcionar eficazmente. O seu veículo deve estabilizar após atingir um obstáculo e não continuar a oscilar. Os amortecedores gastos não conseguem absorver eficazmente impactos da estrada e amortecer o choque.
  • O veículo rola ou oscila ao virar Sentir que o seu veículo está a oscilar ou a rolar ao virar não só é aborrecido como perturbador, porque pode fazer com que sinta que não controla o automóvel. À medida que os amortecedores se desgastam, podem perder a capacidade de controlar a taxa de transferência de peso ao fazerem curvas; isto também pode resultar no aumento dos movimentos da direção ao fazer curvas.
  • Desgaste irregular dos pneus- Quando os amortecedores do seu veículo estão gastos, o automóvel pode ressaltar, provocando uma redução na força de aderência ao piso. Este ressalto também pode causar o desgaste acelerado dos pneus, incluindo escamação ou sulcos nos pneus (quando pedaços de borracha são arrancados do pneu).
  • Inclinação traseira durante a aceleração Os amortecedores com um funcionamento correto estabilizam o movimento da suspensão durante a aceleração. Quando os seus amortecedores estão em mau estado, a traseira do seu veículo pode inclinar-se excessivamente quanto carrega no pedal do acelerador. O ímpeto do veículo é transferido para a traseira e faz com que a extremidade dianteira levante, sendo um fator que contribui para a cinetose e uma carga desnecessariamente elevada para os componentes de suspensão traseira.
  • Vibração no volante É natural sentir alguma vibração no seu volante se estiver a conduzir numa estrada acidentada. Se sentir vibrações semelhantes em estradas lisas, os seus amortecedores ou estabilizador de direção podem estar gastos.
  • Ruídos anormais Quando os amortecedores estão gastos, pode escutar um som de impacto ou pancada. Este som é provocado pelo contacto de metal com metal quando o amortecedor ou suporte bate num obstáculo. Para além disso, estes ruídos podem ser o resultado de componentes de montagem do amortecedor ou suporte gastos.
  • Fuga de fluido na parte exterior dos amortecedores Se detetar uma fuga excessiva de fluido hidráulico nos seus amortecedores, pode ser sinal de que estão gastos. Se as vedações falharem, o fluido que é essencial para o funcionamento correto dos seus amortecedores está a escapar.

 

Há profissionais que orientam que os amortecedores deverão ser trocados com 40.000Km. No entanto, não há realmente como definir uma quilometragem certa para trocar o amortecedor e determinar o seu tempo de vida útil.

 

Sobre a Fabricante:

Focada atualmente em 100% no mercado de reposição, a Nakata trabalha com uma linha completa e ampla de produtos para a linha de veículos leves, pesados e motocicletas, incluindo componentes para suspensão, direção, transmissão, freio e motor.

 

Sobre a Top Autopeças:

A Top Autopeças é uma empresa de Minas Gerais, especializada na venda de componentes para carros de alto padrão, temos orgulho de estar presente a mais de 10 anos no mercado de autopeças e comprar de grandes marcas diretamente como Mando, Susin, Schadek e Cofap.

 

Quais os Veículos Compatíveis:

Citroen Jumpy  2017 Em Diante

Citroen Expert  2017 Em Diante

 

Informações Técnicas do Produto:

Marca: NAKATA

Código do Produto: HG 41304

Posição da Peça: Traseira

Lado da Peça: Direito/Esquerdo

 

Sobre a Garantia:

90 dias de garantia de fábrica

7 dias para devolução por arrependimento, seguindo o CDC Art. 49.

1 Amortecedor Traseiro Citroen Jumpy HG 41304 2017 Em Diante

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Modelo: Jumpy
  • Anos Compatíveis: 2017 Em Diante
  • Fabricante: Citroen