BICO INJETOR VOLKSWAGEN AMAROK 2.0 16V 0 445 116 034 2010 A 2016
Sobre o Produto:
Também chamado de válvula injetora de combustível, o bico injetor é responsável por pulverizar o combustível de maneira estequiométrica na câmara de combustão. Isso é feito através de pulsos elétricos comandados pelo módulo de injeção (ECU).
Quando é a hora de trocar sua peça:
Os principais indicativos de que seu Bico Injetor está com defeito são:
- Falha de Ignição e Menor Desempenho - Um dos sintomas mais comuns de um possível problema com um injetor de combustível são os problemas de desempenho do motor. Se algum dos injetores de combustível do veículo tiver um problema, a taxa de combustível em relação ao ar do motor será afetada, o que pode resultar em problemas de desempenho.
- Cheiro de Combustível - Outro sintoma comum de um possível problema com um injetor de combustível é um cheiro de combustível. Os injetores possuem altas pressões que, com o tempo, podem fazer com que vazem no bocal ou na vedação localizada na ponta do injetor. Um injetor com vazamento consumirá combustível em excesso na câmara de combustão do motor, enquanto um selo com vazamento vazará combustível na base do injetor.
- Luz da Injeção - Outro sintoma de um possível problema com um injetor de combustível é uma luz de verificação do motor. Se algum dos injetores de combustível ficar entupido e causar uma falha de ignição, ou tiver um problema elétrico, o computador acionará a luz de injeção para alertar o motorista sobre o problema.
- Problemas no Turbo - Nos motores turbinados, os injetores sujos podem ter um efeito perigoso que pode levar à detonação prejudicial ao motor. Quando o motor está sob impulso e a uma rotação mais alta, ele precisa de todo o combustível que os injetores podem fornecer. Se os injetores estiverem sujos e não puderem acompanhar as demandas do motor, a mistura de combustível vai mudar, causando a detonação.
- Calor Depositado - Quando o motor é desligado, os injetores passam por absorção de calor. O resíduo de combustível evapora nos bicos injetores, deixando as olefinas cerosas para trás. Como o motor está desligado, não há fluxo de ar de resfriamento movendo-se através das portas e nenhum combustível circula pelos injetores para removê-lo; assim, o calor cozinha as olefinas em depósitos de verniz endurecidos.
Segundo a Maxion, esses motores foram projetados para ter a substituição dos bicos a cada 150.000km, revisão da BI a cada 300.000 e retífica do motor a cada 300.000.
Sobre a Fabricante:
Robert Bosch GmbH é uma empresa multinacional alemã de engenharia e eletrônica com sede em Gerlingen, perto de Estugarda, na Alemanha. É a maior rede de oficinas do mundo, medida pelas receitas de 2011. A empresa foi fundada por Robert Bosch em Estugarda, em 1886.
Sobre a Top Autopeças:
A Top Autopeças é uma empresa de Minas Gerais, especializada na venda de componentes para carros de alto padrão, temos orgulho de estar presente a mais de 10 anos no mercado de autopeças e comprar de grandes marcas diretamente como Mando, Susin, Schadek e Cofap.
Quais os Veículos Compatíveis:
Volkswagen Amarok (CD HIGHLINE) 2010 até 2016
Volkswagen Amarok (CD 4X2) 2011 até 2016
Volkswagen Amarok (CD BLACK EDITION) 2010 até 2016
Volkswagen Amarok (CD TRENDLINE) 2010 até 2016
Informações Técnicas do Produto:
Marca: BOSCH
Código da Peça: 0 445 116 034
Modelo do Motor: EA189
Combustível: Diesel
Tipo de injeção: Common-rail
Sobre a Garantia:
90 dias de garantia de fábrica
7 dias para devolução por arrependimento, seguindo o CDC Art. 49.
- Modelo: Amarok
- Anos Compatíveis: 2010 Em Diante
- Motorização: 2.0
- Valvulas: 16V
- Fabricante: Vw